Existe uma lenda sobre duas meninas que eram muito boas, moravam em uma floresta e eram muito obedientes, faziam todas as tarefas de casa e lições da escola também, a mãe delas sempre ia até a cidade para poder comprar comida e mantimentos da necessidade delas.
Um dia ela ficou em casa, pois tinha tido um bebê e pediu para elas irem até a cidade, elas sendo sempre obedientes foram sem nem exitar. Quando chegaram no meio da floresta, viram uma menina com um jeito meio obscuro segurando uma caixa, estava ventando até que viram essa tal garota misteriosa, no entanto apesar de todo aquele clima estranho a menina se aproximou e começou a conversar com as meninas.
- Oi, o que estão fazendo aqui?
- Estamos indo para a cidade comprar algumas coisas para nossa mãe e você?
- Estou brincando com os homenzinhos da caixa...
- Tem homens ai?
- Sim, um casal, e eles dançam para mim todos os dias.
-Deixa a gente ver ?
- Não, vocês não podem vê los, afinal só crianças mal criadas podem ver eles.
- O que podemos fazer para sermos assim, também queremos ver eles?
- Vocês tem que se comportar mal muito mal.
- Ok!
-Assim que o fizerem vão poder ver eles dançando.
Depois disso, foram para a cidade compraram tudo que a mãe tinha pedido e voltaram para casa, quando chegaram entregaram as coisas a ela, e contaram sobre a menina da floresta. A mãe delas não reagiram muito bem, disse que não eram para falar com pessoas desconhecidas ainda mais em florestas.
Uma observação muito interessante era que a mãe delas era muito boa com elas e sempre dava de tudo quando podia.
No dia seguinte, as meninas começaram a se comportar mal, fazer bagunça, deixa louças e quartos bagunçados, não fazer lições da escola e etc.
Depois disso, a mãe delas sentou com elas e disse.
- Não façam mais isso, se continuarem assim, vou embora e outra mãe ira vir para cuidar de vocês é isso que querem?
-Não...
-Então não repitam isso se não irei embora. Agora vão na cidade comprar mais suprimentos para nós...
Assim elas o fizeram foram até a cidade novamente e encontraram com a garota misteriosa na floresta...
- Voltaram...
- Sim, fizemos o que você pediu, mas nossa mãe disse que se fizessemos de novo ela iria embora e outra mãe ficaria no lugar dela.
- Não a escutem ela só está dizendo isso para vocês poderem se comportarem.
- Mas agora já podemos ver os homens que dançam?
- Ainda não, vocês não foram desobedientes o suficiente precisam ser mais desobedientes e não tenham medo ela não ira embora.
Então elas novamente voltaram para casa e começaram a se comportar muito mal e a mãe delas disse de novo que se continuassem ela iria embora, e as deixariam para sempre em troca de uma mãe má em seu lugar, dessa vez as meninas não quiseram ouvir e continuaram fazendo o máximo de bagunça que elas conseguiam.
Quando acabaram correram até a floresta para falar com a menina no qual tiveram feito amizade, quando chegaram lá a menina disse a elas que não fizeram malcriações o suficiente e então não veriam os homens que dançavam e as mandaram para casa, pois nunca veriam eles .
Muito tristes as meninas voltaram para casa, esperando um abraço sincero de sua mãe e um severo pedido de desculpas pelas suas atitudes, mas quando chegaram em casa tiveram uma grande surpresa, a mãe delas não estava lá, na verdade nenhuma das coisas dela estava lá. Ela havia partido e não voltaria mais, mas havia deixado um bilhete dizendo que tinha avisado para não se comportarem mal, mas tinha sido completamente ignorada e precisou partir, como ela tinha dito outra mãe ficaria em sem lugar.
Não demorou muito e a nova mãe chegou tinha um olhar vazio e um jeito obscuro, não veio dar abraços e nem beijos, quando elas viram isso rapidamente pensaram em fugir de casa e até conseguiram.
Tentando achar a menina na floresta, ela havia ido embora e não voltaria mais e no final das contas elas nem sequer viram os homens que dançam, mas dizem qiue suas almas ainda estão na floresta e ficam chorando pedindo para que a mãe delas volte, pois elas sentem a sua falta.
Fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário