Bem, como disse a história de Alice não é como nos contos de fadas, apesar de que Alice era uma boa menina. Ela nasceu com uma doença no caso a esquizofrenia, que não a impedia de ser como nós, mas sua família acabou colocando-a em um internato, nesse local ela não fez muitas amizades além dos gêmeos que também são mostrados no filme e gostam muito dela. Também temos a rainha má que representava a diretora daquele lugar horrível, que quando não gostava de qualquer atitude de um dos internados lá dentro, os dopava de remédios ou pior os punia severamente.
O personagem na vida real que ela mais gostava era o mesmo do filme que era o chapeleiro maluco, no internato era um dos enfermeiros e mais fazia companhia para ela, eram melhores amigos vamos dizer assim, os melhores dias em que ela estava consciente era com ele que passava o tempo, no entanto quando ela não conseguia estar com ele por conta de estar ocupado quase sempre, escrevia em seu diário, apesar de todos os conflitos internos e externos Alice era uma doce menina, que quase todos os dias se perguntava porque estava ali, e esperava que a qualquer momento pudesse sair daquele lugar.
Por sinal, uma das outras coisas que ela gostava muito de fazer era ficar olhando a janela de seu quarto. Vocês se lembram do buraco em que Alice cai no filme? Pois bem, era a janela de seu quarto no qual imaginava sempre poder sair, fora as poções de "beba" e "coma" que na vida real representavam os remédios que ela era obrigada a tomar quase todos os dias, e além de tudo isso ela ainda conseguia pensar em sua mãe que para Alice representava bondade e fazia com que ela não desistisse de lutar para sair dali.
Ainda não destaquei todos os personagens, o coelho com o relógio representava tempo que passava lá dentro e o quão rápido ela gostaria de sair daquele lugar, os guardas eram os seguranças do internato que não os permitia fazer muita coisa, também tinham outros meninos no internato, mas não se sabe ao certo se Alice tinha afinidade com eles, o personagem mais importante no qual também é o pior seria o gato risonho. Nesse momento vocês podem até me perguntar o porque né, já que a maioria de vocês acha ele o máximo, porém ele e um dos piores personagens até pior que a diretora. Só pelo que ele fazia com ela, sim Alice mesmo com todos os seus problemas ainda sim era torturada e para piorar sofria abusos pelo enfermeiro que a odiava e no final de casa abuso soltava aquele sorriso que vocês tanto gostam não é? Mas a Alice tinha um certo pavor daquilo, e ai dela se contasse a alguém era dopada novamente e abusada, fora que com os problemas que ela tinha alguns achavam que ela estava mentindo ou delirando por conta dos remédios, em certos momentos até ela achava isso, apesar dos traumas que sofria como ficava dopada muita das vezes então ela acordava na cama e não se lembrava muito bem se tinha acontecido ou não. Essa é uma história real, que foi descoberta a anos e ajudou a fechar muitos internatos de fora do país, além de evitar mais acontecimentos como esse.
Tadinha da Alice, passou por tudo isso e não pode contar com ninguém nem pedir ajuda, alguns sites até relatam que tudo que descobriram sobre ela foi achado em seu diário que ficava embaixo de seu travesseiro, muitos não sabem a causa da morte, mas eu me recordo de uma das histórias que vi sobre ela que relatava que como o enfermeiro abusava dela sempre, um dia ela tentou fugir e foi pega com isso a doparam e bateram nela e usaram uma máquina para fazer tipo uma lavagem cerebral nela, para que não se lembrasse daquilo como sempre faziam, mas por conta de tantas que já tiveram feito nela, ela simplesmente perdeu a memória e meio que ficou em um coma profundo, sem saber distinguir o que era imaginação e o que era real.
Fim!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário